Maxi Priest - Fields of Gold

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Aquiete-se coração!

As vezes tem vontade de chorar, de sair correndo, sentir um pouco do vento que sopra as folhas das árvores. Uma dúvida, se é sonhoou se é amor. O pesadelo anda rondando o meu sono, mas ainda não conseguiu adentrá-lo. Não sei bem o que ele quer, ora quer barulho, ora quer silêncio, calma e casa. E eu, um pouco distraida, vou obedecendo como se aquilo me orientasse, me instruisse a andar pela vida. Seguindo-o eu não consigo achar o norte. Vivo me perdendo por leste e oeste, e como se não bastasse lá voueu caminhar pelo sul mais uma vez. Isso é o coração, o meu instrutor, o meu guia. Ele passeia por aí como se estivesse tonto, atrás de algum lugar para se escorar, para se aquietar, procurando uma sombra, mas o sol anda escaldantee o cansaço vem aos poucos. Então, cansada desse cansaço sem sentido, sem necessidade, resolvi orientar o meu coração.Mandei ele olhar para frente, não ter tanta pressa, não ficar tão exasperado criando espectativas e não ficar procurando se aquecer emoutro, perdido como ele. Disse também, para ele se contentar com o bater acelerado das entregas de provas, das broncas porchegar tarde em casa, com um abraço amigo e com um susto engraçado. Quero que o meu coração agora, tenha sede de aventuras, de emoções, de amigos e superação. Vou deixar esse tal sentimento esquisito que faz chorar que faz sorrir, que faz do mundo uma bola de algodão, um pouco de fora, vou deixá-lo do lado de lá e eu fico desse lado de cá. E que ele não bata à porta, não por agora. Por enquanto, o meu coração atrevido e insolente vai ficar em casa e se aquietar em sua própria sombra sem sentir falta de uma árvore para se escorar. O meu coração vai descansar!
J. Figueiredo

Um comentário:

Camila disse...

Que lindo!
"Por enquanto, o meu coração atrevido e insolente vai ficar em casa e se aquietar em sua própria sombra sem sentir falta de uma árvore para se escorar. O meu coração vai descansar!"
Queria ter essa decisão! Mas meu coração é burro e num me obedece.
Beijo
=)