Maxi Priest - Fields of Gold

segunda-feira, 28 de abril de 2008

O espelho do meu tempo.

Olhando pro passado, eu vejo tanto futuro. Vejo tanta coisa que ainda preciso consertar. Tantos erros que se mostram como espelho, pelos quais eu vivo o passado no AGORA, no meu presente. "Presente: Que está no lugar de que se fala; Que está no tempo atual; Dádiva, mimo." Não sei definir ao certo se meu presente se encaixa em algum desses termos ou se caminha vago entre o significado das palavras, o que sei ao certo é que o meu presente é tão meu e ao mesmo tempo tão comunitário. E a única certeza a que me permito ter é a de que definições entre passado, hoje, ontem, amanhã, agora ou depois foram criadas para que possamos aproveitar cada um deles, e vivê-los com a consciência de que não voltarão nunca. Podem até ser relembrados, mas sempre faltará um detalhe, aquela hora foi aquela hora e só, e vai ser sempre aquela hora.
Ao sermos refletidos nesse espelho entre passado e presente, nós vemos perdidos em um labirinto de contradições aonde sonhos que nos pareciam tão importantes e que juravamos nunca desistir foram abandonados e viraram somente sonhos não realizados. Amores que pareciam tomar conta de todo o nosso ser e que nos tiravam o sono viraram apenas amores não correspondidos ou sem importância.
Ao observarmos o presente que nos reflete ao passado nos vemos em meio a essa ebulição de lembranças, obrigações, arrependimentos e decepções, enquanto nossos interessem mudam de rumo, os olhos começam a brilhar por fatos novos, pessoas novas, e aqueles ou aquilo vão ficando para trás, ficam para trás, perdem o nosso total interesse mas não serão jamais esquecidos, pois ficarão guardados na nossa caixinha de recordações mais bonita e bem cuidada, onde podemos voltar sempre que precisamos relembrar algo, e se acaso algumas lágrimas teimarem em descer no momento de consulta a essa caixinha, não se aflinga, pois todo o ser, mesmo este se dizendo o mais insensível da face da terra possui e usufrui dessa caixinha de recordações pela qual denominamos: PASSADO.
Bárbara Soares.

5 comentários:

rosa disse...

E tudo que eu quero é sempre mais "Jujubas e Marshmallows"!
Sempre!
Palavras que parecem que caem do céu feito gotinhas de chuva num dia que a gente enlouquece de tanto calor. São as "gotinhas" necessarias,que encerram meu dia com gostinho de "amanha eu quero mais"
Blog cada dia mais lindo!
Haha
Beijos!

Flávia Ruas disse...

liiindo!
foi brinhas que escreveu? parece com ela. ;D
o blog de vocês tá lindo *-*
beijos ;*

Unknown disse...

OLhaaaaaaaa........
MaXAaaaa
Muitooo Bom FikOUU
E Eu NUM Sou Um CAra DE Elgiar
A Toa NAumm
Eu Sei QUe EH Sò O ComeÇOo E VCs Vão MElhorar xD
Bjuhh ME LIgaa
Fuizzz

Letícia Perini disse...

"definições entre passado, hoje, ontem, amanhã, agora ou depois foram criadas para que possamos aproveitar cada um deles, e vivê-los com a consciência de que não voltarão nunca."
adorei essa parte. É verdade, cada hora é especial e não volta, fica apenas a lembrança na nossa memória para que possamos sempre aprender com os erros e acertos de cada momento.

Blog ótimo! Gostei :)
beijos

Unknown disse...

POis SemPRE Fiko COmm JJUJUbass
QUando Vo Dormir
Já QUe EH FAtoo
Q COm O BLogg Q Vou SOnharr
AcoRdaar NUm Vo QUeREr PRA NOn TI VEr PArTIIIrr
.... Bjs ME LIGAa