Maxi Priest - Fields of Gold

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Musicas, um espelho e enfim, elásticos.

Estava cantando hoje em frente ao espelho. Cantando não, tremendo as minhas cordas vocais de forma tão desordenada que só o meu reflexo conseguia ouvir alegremente. O espelho não falava, não tremia, nem sequer se cansava, ele simplesmente me oferecia a imagem do que eu não consigo ver com frequência. Podia vê-la, decifra-la como nunca tinha feito antes. A minha alma estava lá, despida para que eu pudesse adentrar no seu mundo invisível, cheio de elásticos. O elástico não era imóvel, se movia de acordo com as notas musicais que soavam ao longe, o que eu quero dizer é que, ele se movia de acordo como que eu estava disposta a ouvir, a viver e a sentir naquele dia, naquela hora. Podia mover-se pra cima, de forma espontânea, fazendo esboçar em meu rosto um sincero e limpo sorriso. Ou podia simplesmente se curvar pouco a pouco para baixo, fazendo do meu rosto uma casa aconchegante para um certo desânimo traiçoeiro. Então, resolvi aumentar o som e pular com vontade de tocar o céu, para que eu não perdesse a imagem que refletia no meu espelho. Eu podia ver que havia sorrisos,entusiasmo, euforia e finalmente o elástico parecia estar para cima, a meu favor. Ou melhor, eu o tinha deixado agir ao meu favor. Obrigado musica. Obrigada espelho.
Joana Figueiredo.

5 comentários:

Letícia Perini disse...

"Cantando não, tremendo as minhas cordas vocais de forma tão desordenada que só o meu reflexo conseguia ouvir alegremente."
ASUAHSUHAUSHAUSHAU
Quando eu canto também é assim.
Eu confesso: Sou péssima cantora. Mas eu amo cantar, dançar na frente do espelho. A música alegra minha alma, vira o elástico pra cima ;D

Adorei:)
beijos

rosa disse...

[risos]
adorei o texto:)

abraços!
e viva as cordas vocais, e o espelho, claro!

Flávia Ruas disse...

e viva a música! confesso que do espelho eu não gosto tanto, apesar de que não vivo sem ele. HEIAUHEUIHE beeijos ;*

Rui Caetano disse...

Um texto bonito e que nos faz vibrar, com a música.

Unknown disse...

Jokiinha, liindo o blog. x]
Parabéns de verdade.
ADOREI aqui e prometo visitar mais vezes.
Sucesso pra vocês. ;]

bjsmeliga :* HAHA!